Carinhas Legais

Olá pessoal! Quem é da geração 80/90 se amarra no Smiley, um dos emoticons mais conhecidos (confira aqui,) mesmo antes dessa onda de msn,facebook, orkut, etc, etc... Eu mesmo vivia bordando ele nos bolsos de trás dos  meus jeans, desenhando nos cadernos de escola, enfim, essas carinhas, mesmo sem a gente ter consciência disso, servia (e serve) para representar a maneira de como estávamos nos sentindo. Ainda hoje tenho uma camiseta, que adoro, assim:

SORRIA

JESUS TE AMA!

Hoje quero apresentar varias emoções dessas carinhas. Para nós professores elas podem ter mil e uma utilidades! Mas vou sugerir utilizá-las como uma maneira de ajudar as nossas crianças a expressar suas emoções, numa reunião preparada especialmente para isso. A idéia é fazer cartões com várias dessas carinhas, com expressões como alegria, tristeza, dor, tédio, nervossismo, distraído, por exemplo, assim as crianças logo no começo da reunião são convidadas a escolher a carinha que melhor representa o seu estado emocional naquele momento. Você pode até fazer uma plaquinha: "Hoje eu me sinto assim:". Isto te dará uma idéia de como conduzir a reunião, de falar sobre esses sentimentos e de orar em favor das crianças. O importante é pedir a Deus sensibilidade.


0 comentários:

 

CRIANÇAS NO ALTAR Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting