Mordomia, o que é isso?

Estamos estudando na célula sobre os princípios cristão, e hoje foi a vez de falarmos sobre mordomia. As crianças ficaram admiradas, pois o que conheciam de  mordomia era algo ruim, como ter preguiça, ficar à toa, receber regalias. Bom para o mundo até pode ser isso, mas para nós cristão, o significado de mordomia é bem mais digno!
Mordomo é o principal empregado de uma casa, o reponsável pela administração das coisas, logo mordomia para nós tem à ver com bom serviço, com a excelência e o cumprimento das nossas responsabilidades.

Este é o esboço da nossa célula de hoje:

Comecei lendo com a crianças Gênesis 2:15 "E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar."

Deus preparou o que havia de melhor para o homem e o colocou como responsável por toda a sua criação. Essa responsabilidade também foi transferida a nós.Assim, como servos devemos cumprir com o dever de:

  • PRESERVAR A NATUREZA QUE DEUS CRIOU
Como é triste saber que existem pessoas, até mesmo pessoas de Deus, que não respeitam a natureza. Jogam lixo na rua, não trata bem os animais. Não se preocupam em preservar o que Deus fez com todo carinho para servir aos homens. Devemos defender e cuidar da Terra.
  • ADMINISTRAR O NOSSO TEMPO:
Não adianta ficarmos reclamando que não temos tempo. A verdade é que o tempo é precioso, devemos saber administrá-lo com sabedoria, com coisas realmente importantes. A Bíblia nos ensina no livro de Eclesiates que há tempo para tudo, para trabalhar, estudar, ajudar, e sim, para brincar também! Mas devemos separar sempre um tempo de qualidade para Deus, todos os dias. Está em nossas mãos! Como você tem administrado o seu tempo?


  • CUIDAR DO QUE É NOSSO
Deus nos abençoa sempre.  Tudo que temos é Ele que nos dá: roupas, calçados, brinquedos, estudos, comida, família, amigo. Devemos cuidar com carinho das nossas coisas, mas lembre-se o relacionamento que temos com aqueles que amamos, nossos amigos e família é o mais importante, vale mais do que mil coisas! Ame e cuide  com carinhos das pessoas.


  • CUMPRIR COM NOSSAS TAREFAS
Mesmo criança você possui algumas responsabilidades não é? Dever da escola, cuidar do seu material, cuidar do animalzinho de estimação, manter o quarto e a casa organizada, arrumar os brinquedos. Deus se alegra quando você cumpre com sua tarefas de prontidão, sem reclamar, afinal é sua responsabilidade!


Deus nos dá o seu melhor, mas também responsabilidades para cuidarmos daquilo que nos dá, afinal somos seus mordomos.

0 comentários:

 

CRIANÇAS NO ALTAR Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting