ABRAÃO, PAI DE MULTIDÕES III

Você já precisou tomar uma decisão muito difícil? De vez em quando o Senhor permite certos dilemas em nossas vidas, não é? E somos pertubados para tomar uma decisão. Faz parte do nosso crescimento e devemos aprender a nos responsabilizar por nossas atitudes.
Estou constantemente cercada por dilemas, minha cabeça fervilhando, quantas opções eu tenho, qual será a melhor? E quando a decisão a tomar parece ser a pior, o que fazer? O que fazer quando apresentamos nossas vidas diante de Deus, pedimos para Ele nos orientar, e de repente Ele nos pede algo totalmente irracional? Que critérios levar em conta ao decidir algo mandado por Deus? Razão? Fé? Que luta!
Esse foi o dilema experimentado por Abraão, quando Deus pede Isaque por sacrificio. Esse também foi o dilema de Isaque, pois apesar de ser-lhe apresentado o papel de cordeiro, caberia a ele a opção de obedecer ou não!



Puxa, que tema polêmico e difícil para ser apresentado às crianças né?

Essa passagem bíblica gera diversos temas, que contrapõe a fé e a ética humana. Fala  dos desafios que Deus apresenta somente àqueles que possuem um propósito definido, fala do relacionamento profundo que Deus e o homem experimentam, ao ponto de Deus querer que esse amigo passe ao menos por um instante, a dor que Ele próprio passaria pela humanidade, ao entregar o seu  filho em sacrifício.
Talvez Deus quisesse por Abraão à prova para saber se valeria a pena, para compartilhar uma dor que Ele já sentia... Ou talvez não! Talvez essa movimentação toda seja só por Abraão e por nós; para aprendermos a ter desprendimento das coisas terrenas, até de nossos filhos, por amor à Ele. Talvez seja para mostrar o nível de fé que um homem pode chegar... Talvez seja tudo isso e muito mais...Todos são temas muito profundos que merecem meditação e estudo, porém para as crianças, e pra todos nós, o mais fundamental a ressaltar é a OBEDIÊNCIA, FÉ e a FIDELIDADE, que devem fazer parte do relacionamento do homem para com Deus, pois mesmo em meio à lutas, tormentos e dúvidas que nos cercam, Ele permanece sempre fiel.

Então o Senhor me deu outra canção para cantar com as crianças:

DIFÍCIL DECISÃO

QUE DECISÃO DIFÍCIL ABRAÃO TEVE QUE TOMAR
SEU FILHO QUERIDO A DEUS ENTREGAR
MAS ELE FOI O PAI DA FÉ, E APESAR DE MUITA DOR
EM DEUS CONFIOU, EM DEUS CONFIOU

QUE DECISÃO DIFÍCIL É ACEITAR
O QUE NÃO PODEMOS COMPREENDER
MAS EM DEUS, ISAQUE CONFIOU
E OBEDECEU, E OBEDECEU

NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS PODEMOS CONFIAR
QUE O SENHOR TUDO SUPRIRÁ
DEUS NÃO DEIXOU ABRAÃO SACRIFICAR ISAQUE
POIS ELE É PAI DE AMOR, ELE É O PAI DE AMOR

JESUS É O CORDEIRO QUE SE SACRIFICOU
POR TODOS NÓS, POR TODOS NÓS 

0 comentários:

 

CRIANÇAS NO ALTAR Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting