ABRAÃO, PAI DE MULTIDÕES!

Sou professora da Escola Bíblica, e minha turminha são crianças de 2 a 6 anos. Neste trimestre estamos estudando o tema "Deus é fiel", falando sobre o chamado de Abraão para ser pai de uma grande multidão. Para introduzir a história de Abraão, na primeira aula improvisei dentro da sala uma tenda, feita de lençois, e começei a contar a história com todos dentro da tenda, dizendo para elas que era assim que Abraão ,sua família e seus empregados, passaram a viver depois que Deus o chamou.Isso deu oportunidade para surgir muitos assuntos entre nós, como as mudanças que ocorrem na família, e da necessidade de sempre confiarmos em Deus quando as coisas começam a ficar diferente.
Os pequenos também lembraram que ainda hoje existem pessoas que vivem em tendas, como os ciganos.Aqui no estado do Espírito Santo, em algumas cidades é comum encontrarmos acampamento cigano, e isto não passou despercebido pelas crianças.Então aproveitamos também para orar por esse povo e suas crianças.
O assunto está rendendo bastante. Deixo aqui algumas sugestões pra quem quer explorar esse tema. Essas e outras gravuras, você pode encontra no site http://www.ebdonline.com.br/. Continuarei postando mais tarde nossas experiências com as aventuras de Abraão.





 

0 comentários:

 

CRIANÇAS NO ALTAR Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting